Pular para o conteúdo

Como os móveis planejados influenciam na hora de vender/alugar um imóvel

Ter móveis planejados na sua casa pode trazer benefícios até quando você não quiser mais morar lá. Muitas pessoas escolhem não investir em móveis planejados pois pensam que no futuro, elas podem não querer mais morar naquela casa e vão acabar “perdendo” seus móveis. Porém os móveis podem ser um grande diferencial e te dar uma boa vantagem na hora de vender ou alugar seu imóvel.  

Maior procura

O mercado imobiliário está cada vez mais aquecido, isso porque muitas pessoas estão buscando novos lugares para viver, e é claro, elas também precisarão comprar toda a mobília para compor sua nova casa. 

Um imóvel mobiliado ou semi mobiliado, além de facilitar o processo de mudança,  representa uma ótima economia aos novos moradores. Também é um ótimo diferencial para quem está mudando de cidade e precisa de algo mais viável e rápido.

Esses são só alguns exemplos de situações onde as pessoas preferem optar por imóveis com mobílias inclusas. Então, se o seu imóvel possui móveis planejados, fique tranquilo! Além de melhorar a estética do seu espaço, sua praticidade faz toda a diferença na hora de alugar ou vender seu imóvel.

Valorização

Os planejados tendem a acrescentar valor de mercado ao imóvel, se comparado com outros não mobiliados com características similares. Isso porque ele chamará mais a atenção de possíveis compradores e você também poderá acrescentar o valor dos móveis no aluguel/venda do imóvel.

Mais fácil de vender/alugar

Os imóveis com mobílias inclusas tendem a vender ou alugar mais rápido, pois como dito acima, eles chamam a atenção das pessoas, principalmente jovens, que procuram não gastar com móveis novos para compor sua nova casa. Além disso, grande parte dos imóveis não são mobiliados, então o seu terá esse diferencial e seu anúncio ganhará um destaque maior. 

Hora da visita

Na hora dos possíveis novos inquilinos/compradores irem visitar o imóvel, provavelmente irão se imaginar vivendo naquela casa e com os móveis planejados essa imaginação ganha ainda mais força, pois fica bem mais fácil visualizar o dia a dia em uma casa mobiliada do que em uma vazia.

Esses são os principais pontos que os móveis sob medida influenciam no mercado imobiliário. Siga-nos nas redes sociais para mais dicas como essa, até a próxima!